República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Fiestas Pátrias no Chile: o feriado mais tradicional

0 12

Fiestas Pátrias é um feriado comemorado intensamente por toda população Chilena em recordação a Independência Nacional e Glórias do Exército.

Setembro (mês das celebrações) é totalmente voltado para as preparações festivas e as pessoas aguardam com expectativa pelo dia 18, onde tem a oportunidade de dançar músicas tradicionais chilenas, comer alimentos típicos da região e imergirem na cultura do Chile.

Fiestas Pátrias é tão marcante para as pessoas e carrega uma história tão grande para o Chile que as comemorações são feitas, segundo um decreto presidencial da época, desde o ano de 1837, ou seja, em 2022 estará sendo realizada a 185ª  edição da festa.

Não se espante caso vá para o Chile entre os dias 16 e 19 de setembro desse ano e não encontre nada aberto, pois a comemoração é tão grande e simbólica para a pátria, que o governo chileno decretou que os dias de festas no feriado são irrenunciáveis, ou seja, nenhum comércio funciona durante esse período.

O que abre e o que fecha durante as Fiestas Pátrias no Chile

Como já foi mencionado, o feriado de Fiestas Pátrias no Chile é irrenunciável e por isso muitos comércios fecham para as comemorações. Entretanto, existem alguns pontos que não encerram suas atividades totalmente e que merecem sua atenção, ainda mais num período onde tudo está parado.

O que abre dia 18 e 19 de setembro no Chile

Essa lista é para você que está procurando estabelecimentos abertos no Chile durante as comemorações de Fiestas Pátrias, portanto saiba que as fondas, alguns restaurantes, bares, cinemas, baladas, farmácia de plantão e posto de gasolina ficarão abertos durante esses dias de muita movimentação no país.

O que fecha dia 18 e 19 de setembro no Chile

Lojas, supermercados, shoppings, museus, Vinícola Concha Y Toro e Sky Costanera não estarão abertos durante as comemorações de Fiestas Pátrias.

É importante se programar com antecedência para ter os ingredientes para comemorar o feriado como quiser.

O que fazer no feriado de Fiestas Pátrias?

Você chegou em Santiago, está pronto para curtir as festas e… onde estão as festas? Muito bem, por toda a cidade haverão pontos de comemoração e você poderá escolher alguns deles para passar o dia.

Fondas do Parque O´Higgins

A mais tradicional fonda do país te espera para a maior comemoração nesse feriado agitado e repleto de alegria.

Local: Parque O’Higgins

AD

Data: 15/09 a 19/09

Festival de La Patria

Para você que está a caminho de Viña del Mar, saiba que o Festival de La Patria mudou de endereço e agora se encontra na Rota 68. O evento costumava acontecer em Cerro San Cristóbal.

Local:  Parque Fisa (Espacio Broadway) – Rota 68

Data: 16/09 a 18/09

Peñaflor celebra Chile

Conhecida por ser uma das fondas mais baratas da região metropolitana, a Peñaflor celebra Chile está localizada na Rota 78 – autopista del Sol.

Local:  Municipalidade de Peñaflor

Data: 16/09 a 19/09

Parada Militar

A Parada Militar é tradicional na Fiesta Pátria e o evento reúne diversas pessoas que acompanham de perto os soldados e o desfile realizado por eles, onde aviões e tanques de guerra se apresentam para a população e ao Presidente da República.

O evento tem início por volta das 14h00 – 15h00 no Parque O’Higgins e, para quem quer garantir um lugar com boa vista, é recomendado chegar com antecedência, pois o esperado é que sempre lote de pessoas.

Parque Farellones

O parque Farellones, mesmo no feriado, continuará com suas atividades e estará aberto ao público todo dia até 19/09 das 9h00 às 17h00 .

Aliás esse é o último dia de abertura do parque esse ano, então aproveite.

Valle Nevado

Permanece aberto durante os dias de Fiestas Pátrias.

E ai, viajante? Você já sabia dessa tradição dos chilenos na comemoração de Fiestas Patrias no Chile? Ficou com vontade de participar dessa grande festa também?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.