Valle Nevado e Parque Farellones panorâmico
AFINAL COMO FUNCIONA ESSE PASSEIO?
Se você vai conhecer a capital chilena no inverno com certeza é porque está em busca de conhecer a neve. Aliás esse é um dos motivos mais citados entre os brasileiros que buscam por Santiago.
Então muitas são as dúvidas de qual lugar ir, afinal são diversos centros de skis na região de Santiago e aí ficam algumas dúvidas:
- O que vou fazer se não sei esquiar?
- Vale a pena ir em mais de uma estação de ski?
- Como é o passeio?
Para quem não pretende esquiar um passeio muito recomendado pelas agências é o Passeio Panorâmico. Mas afinal como funciona esse tour?
Preparamos um video explicando qual a diferença de cada tour, e qual você deveria escolher para o seu perfil, mas se você gosta também de ler, pode continuar a sua leitura:
Passeio Panorâmico
O principal passeio turístico chileno é o tour pelo Valle Nevado e Parque Farellones. Locais com uma vista incrível, já que as estações ficam a uma atitude de mais de 3 mil metros.

Esse passeio é ideal para quem deseja ter o primeiro contato com a neve, quer curtir a paisagem e claro se divertir um pouco e literalmente brincar na neve.
As agências costumam passar nos hotéis pegar os clientes e em seguida seguem para um local para alugar as roupas de neve.
A dica é: se você não tem a roupa é melhor alugar do que comprar, afinal não é o tipo de roupa que se usa no Brasil. Não se esqueça das botas.
Muitas curvas pelo caminho
O ideal é sempre fazer esse passeio com agência. Já que para chegar ao local são mais de 40 curvas bem fechadas pelo caminho, já até o Valle Nevado totalizam 60 curvas, para os nossos leitores tem desconto de 10% em uma das melhores agências de Brasileiros no Chile.
Se você costuma enjoar, não deixe de tomar um remédio, mascar chicletes e beber água durante o trajeto. Evite comer muito também.
Bom, o ideal é ir com agência já que não é qualquer motorista que se habilita a subir ou que tem experiência, principalmente no inverno e com neve, pois é necessário colocar correntes nos pneus, para evitar acidentes ou que o veículo fique escorregando pela estrada.
Então para que se preocupar com isso? Afinal você precisa passear.
Além disso, você tem a comodidade da agência te buscar na porta do hotel e te levar de volta no retorno do passeio.
Como funciona o Tour Panorâmico
Durante o tour panorâmico, as agências costumam levar a essas duas estações de ski no mesmo dia. Então a saída é bem cedo do hotel, nada de perder tempo dormindo, afinal o local fica a pelo menos 1h30 de Santiago.
Aluguel de roupas de neve
AD
A primeira parada é para provar e alugar as suas roupas térmicas para neve. Não se preocupe que a loja tem uma equipe para te orientar sobre qual roupa é melhor e os tamanhos apropriados.
Não se esqueça dos óculos de sol, protetor solar, protetor labial e água para e hidratar.
Escolhidas as roupas é hora de subir as montanhas.

Com uma vista incrível o passeio já começa a ficar animado.
O próximo destino é o Parque Farellones, onde é possível brincar, fazer um passeio pelo teleférico e passar o dia nesse parque. Se quiser aproveitar mesmo o parque o ideal é já ficar por ali.
É cobrada uma entrada única para aproveitar todas as atividades, normalmente as agências não incluem o ticket de acesso ao parque.
Para aqueles que não farão nenhuma atividade em Farellones, segue para a próxima parada que é a estação de ski Valle Nevado, onde fica aproximadamente uma hora e os visitantes podem avistar paisagens incríveis e ver os esquiadores.
Lá é possível acessar a lanchonete, a cafeteria e as áreas comuns do espaço, sem que seja cobrado o acesso.
Caso vá esquiar, aí sim paga ao acesso ao recinto.
Normalmente quem opta pelo Tour Panorâmico é o turista que não vai esquiar. Ele vai apenas conhecer a neve ou o máximo ficar no Parque Farellones.
Se você quiser realmente acessar o parque é recomendável que nem suba até o Valle Nevado, pois assim como muitos parques de diversões as filas para acessar os brinquedos são longas e demoradas, então pode ser que você perca bastante tempo e só consiga brincar umas 3 ou 4 vezes.
Após conhecer o Valle Nevado, todos retornam ao Parque Farellones e aí quem quiser pode entrar ou ainda seguir para um restaurante na vila.
Muitas pessoas param para brincar nas famosas curvas e se a sua agência permitir vale super a pena também. Mas é claro que, nem todas fazem isso.
Alimentação
Dentro do Parque Farellones existe uma praça de alimentação com café e alguns foods trucks.
Caso queria, você também pode sair do parque para comer em restaurantes que funcionam no vilarejo.
Se você optou pelo ingresso para o dia, você terá livre acesso para sair e voltar ao parque.
Seguro viagem
Agora o seguro viagem é obrigatório para a entrada no Chile e como a saúde pública no Chile não é gratuita, se um estrangeiro precisar de atendimento terá que pagar pelo valor integral. Então, um seguro viagem pode te ajudar a ter esse reembolso.
E quando falamos em brincar nas montanhas ou em qualquer lugar diferente da sua rotina, pode ser que aconteça algum imprevisto. Então fica a dica de estar sempre protegido!
Por isso vamos deixar aqui um link para você fazer a cotação dentro da empresa que encontramos os melhores pacotes de seguro.



E aí, ficou com vontade de conhecer as estações de Ski Valle Nevado e Parque Farellones?
10%Off nos passeios em Santiago e Atacama