Cajon Del Maipo: o destino para relaxar a mente e curtir a natureza
Se você já está planejando a sua viagem para o Chile, já deve ter se deparado com um roteiro que prevê o passeio por Cajon del Maipo.
Afinal, quem é que não gosta de ter contato com a natureza e ainda conseguir relaxar a mente e ver de perto uma das belezas naturais do Chile?
Cajon del Maipo é um região de vulcões, rodeada de montanhas, que guarda a maior reserva de água que abastece a capital Chilena e arredores e, claro, guarda os cenários fotográficos mais incríveis.
Já ficou com vontade de conhecer, então fique atento ao que preparei para você.

Onde fica Cajon del Maipo?
Cajón del Maipo é um desfiladeiro localizado na porção sudeste andina da Região Metropolitana de Santiago, Chile. Fica a cerca de 100 quilômetros da capital Santiago e algumas regiões chegam a uma altitude de 3 mil metros.
Ela abrange a bacia do alto rio Maipo, um lugar especial para quem quer uma experiência única para se desconectar da rotina e conectar-se com a natureza.
10%Off nos passeios em Santiago e Atacama
Planejar o próximo destino
Já sabemos que viajar faz muito bem:
- ajuda a reduzir o estresse,
- aumenta a autoestima,
- diminui o risco de algumas doenças
- desenvolve ainda mais o nosso conhecimento
Por isso, o que acha de aproveitar este momento de recolhimento e começar a planejar a sua próxima aventura.
O que conhecer em Cajón del Maipo
Entre os atrativos mais conhecidos de Cajon del Maipo podemos destacar:
- Monumento Natural El Morado
- Valle de las Arenas
- Vulcão São José
- Casa Chocolate
- Termas de Colinas
- Túnel Tinoco
- Embalse el Yeso
Monumento Natural El Morado
O Monumento Natural El Morado é uma área de preservação que fica a 1.750 metros de altitude e fica próximo a cidade de Baños Morales, em São José del Maipo.
É como se parte do cenário montanhoso tivesse sido cortado e transformado em uma gaveta que guarda um verdadeiro espetáculo da natureza, montanhosa e que em temporada de inverno fica recheada de neve.
Para acessar o parque é necessário pagar uma taxa de aproximadamente 6 mil pesos chilenos e aí você percorre algumas trilhas até chegar a um lago com belas paisagens.
Valle de las Arenas
O Valle de las Arenas está localizado ao redor do Vulcão San José no final do Cajon del Maipo.
O vale é o lar de vastas geleiras e lagoas glaciais, montanhas altas, importantes sítios arqueológicos e geológicos e flora e fauna, como o guanaco e os condores, que estão em perigo de extinção.
É um lugar especial, a apenas duas horas da movimentada Santiago; onde se pode ir e caminhar em contato com a natureza.
AD
É um lugar que merece respeito e proteção. Cada área do vale está repleta de história e maravilhas naturais.
Vulcão São José
Para os amantes do trekking e de novos desafios, o Vulcão São José é um lugar espetacular para essa aventura. Localizado na fronteira entre o Chile e a Argentina, o vulcão apesar de estar classificado como ativo, não representa risco imediato para a população.
Casa Chocolate

Uma das paradas se você estiver visitando a região de Cajon del Maipo é adoçar a boca na Casa Chocolate, um local com arquitetura que remete os contos infantis, lá você pode aproveitar para fazer algumas fotos e, claro, garantir o chocolate, seja para presentear alguém, ou mesmo para levar para casa.
Termas de Colinas

Se você estiver visitando o Chile nos meses de verão ou mesmo durante a primavera não pode perder o passeio por Termas de Colinas.
Localizada na região montanhosa, o espaço conta com sete piscinas termais, com propriedades terapêuticas, aquecidas pelo calor do Vulcão São José, suas temperaturas variam de 30ºC a 60 ºC. Um verdadeiro spa ao ar livre.
Lugar perfeito para relaxar em meio à natureza de onde se avista o Vulcão São José e belíssimas paisagens que só o Chile reserva para você.
Para acessar o espaço é preciso pagar uma taxa, porém normalmente as agências que te levam até o local já incluem o ticket de acesso no valor.
Túnel Tinoco

O Túnel Tinoco faz parte da visitação para quem está na região de Cajon del Maipo e pretende visitar o Embalse el Yeso, que vamos falar sobre ele logo mais.
São 600 metros de caminhada pela construção do túnel escavado na rocha que traz histórias enigmáticas no espaço que servia para o transporte ferroviário de minério, desativado desde a década de 80.
Vale a visita com guias que contam a história e lendas do local.
Aprecie também o rio Maipo que cerca a região.
Embalse el Yeso

O queridinho dos turistas e também dos moradores chilenos, afinal o Embalse el Yeso é a maior fonte de abastecimento de água potável de Santiago.
O Embalse está na região de São José del Maipo e é formado pelo rio Yeso, que pertence à bacia do Rio Maipo.
O reservatório com capacidade para armazenar 250 milhões de m3 de água foi concluído em 1964 e é de lá que você vai ter a mais bela paisagem para registrar em suas fotografias e trocar a sua foto de perfil.
Um lugar onde a natureza mostra para que veio.
Lindo e espetacular, vale a visita a qualquer época do ano. Mas não se esqueça, por ser uma região montanhosa você precisa chegar até o local com um motorista preparado e que conheça bem a região.
Não vale a pena arriscar e acontecer algum imprevisto, principalmente no inverno, quando as estradas ficam cheias de neve.
E falando em segurança, se você ainda não orçou o seu seguro viagem clique aqui e veja o que nossos parceiros reservaram para você.
E então, o que você mais gostou?
Se você já decidiu conhecer esse lugar e ainda não tem passagens aéreas, vou deixar aqui um link aonde conseguimos sempre passagens com preços muito acessíveis, veja só:
passagens-promo
Passagens aéreas
saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾