Seguro Viagem: quais as exigências para entrar no chile
Diferente de muitos países, o Chile não exigia seguro viagem para a entrada no Chile e isso muda com as novas regras.
Diversos países já exigiam um plano de seguro viagem para viajantes de outros países antes mesmo da pandemia, como é o caso de países da Europa, por exemplo, agora com a pandemia, diversos outros países que reabriram suas fronteiras passaram a exigir seguros com cobertura para Covid-19 pra quem ingressar no país.
Ou seja, se antes a contratação era opcional, agora passa ser obrigatório.

Segundo informações do Ministério da Saúde do Chile, o seguro viagem passou a ser uma exigência, em seu plano passo a passo de abertura de fronteiras a partir do dia 1º de outubro:
AD
“3. Seguro Médico de Viagem:
Esta exigência é válida apenas para estrangeiros não residentes no país. O viajante deve anexar à Declaração de Viajantes um certificado de seguro médico que cobre as despesas que poderia causar assistência médica, cuidados hospitalares e repatriação, durante toda a sua estadia no país, incluindo a cobertura de quaisquer despesas causadas pela Covid-19.
O valor mínimo de cobertura para benefícios de saúde deve ser de US $ 30.000.” e cobertura COVID19
*Atenção: O Seguro precisa cobrir também a repatriação, antes de comprar, consulte se está incluído.
Fale conosco para saber mais sobre os seguros ou veja essa indicação automática que deixamos abaixo:



10% Off nos passeios em Santiago e Atacama
Mas afinal o que é seguro viagem?
Em todas as viagens é preciso estar preparado para alguns desafios e imprevistos, seja por motivos médicos ou outros.
O seguro de viagem vai muito além da assistência médica e pode ser a salvação no caso de cancelamento da viagem ou retorno de emergência ao Brasil.
Muitos seguros viagem cobrem despesas médicas e/ou odontológicas até traslado médico (no caso de necessidade de transferência até uma clínica ou hospital) e regresso sanitário (translado de regresso até o local de origem da viagem ou até o domicílio devido a acidente pessoal ou enfermidade).
Ao mesmo tempo, a cobertura abrange casos de invalidez permanente total ou parcial, morte (por causas naturais ou acidentais) e traslado do corpo (para a residência ou local de sepultamento). A maioria das empresas ainda oferece cobertura para problemas menos complexos, mas bem recorrentes, como extravio e perda de bagagem.
E como funciona para acionar o serviço do Seguro Viagem?
Se você precisar acionar o seu seguro viagem basta contactar a empresa contratada, algumas como é o caso da Travel Assistance, já conta com atendimento via aplicativo onde você informa a sua localização, e eles já te direcionam para o atendimento conforme a sua necessidade, inclusive com telemedicina se for o caso. Ou te encaminham para o hospital parceiro conveniado.
Lembrando que funciona 24 horas, tanto o aplicativo como o telefone.
Benefícios do seguro viagem
Fazer um seguro não é apenas cobertura na área médica, ele também vai te beneficiar em casos de cancelamento de voos, hospedagens, extravio de bagagem. Entre outros.
Dessa forma, procure agora mesmo seu agente de viagens e garanta uma viagem sem preocupações, especialmente se quiser cair na estrada em breve!
Desconto Seguro Viagem
Boa viagem!