República do Chile
O Chile por um Brasileiro

passeios de verão em santiago

0 382

OS TOP 7 PASSEIOS DE VERÃO QUE INCLUEM NATUREZA, AVENTURA E MUITO VINHO

Nesse artigo vamos contar quais são os melhores passeios de verão em Santiago, a maioria deles, imperdíveis!

A cidade de Santiago do Chile está localizada no meio de um gigantesco vale às margens da Cordilheira dos Andes e é a segunda cidade mais visitada por brasileiros na América do Sul, perdendo apenas para Buenos Aires.

Em um roteiro pela capital chilena não faltam pontos turísticos para visitar, principalmente no verão: como vinícolas, parques e outros atrativos imperdíveis. 

Por isso, separamos para você um guia com os 7 passeios de verão em Santiago do Chile para que você possa aproveitar sua viagem e não perder nadinha. 

7 Melhores passeios de verão em Santiago do Chile

  1. Centro Histórico e Museus 
  2. Termas Baños de Colina
  3. Viña del Mar e Valparaíso
  4. Vinhedo Santa Rita
  5. Parque Metropolitano 
  6. Rafting em Cajon del Maipo
  7. Isla Negra e Pomaire
  1. Centro Histórico e Museus 

O centro histórico é o local mais charmoso e encantador da cidade de Santiago do Chile. 

O local possui construções modernas e históricas e tornou-se uma parada obrigatória para todo turista, principalmente no verão. 

O Centro Histórico de Santiago do Chile está situado no coração de Santiago entre Avenida Libertador Bernardo O’Higgins (ou Alameda como é mais conhecida pelos moradores da cidade), Plaza Itália, Rio Mapocho, Parque Forestal e a autopista Central. 

Aproveite para caminhar até a Plaza de Armas, onde estão a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museo Histórico Nacional, o Museo de Arte Precolombino e o edifício dos Correios. 

O Museo de la Memoria y de los Derechos Humanos é imperdível para quem quer saber mais sobre o período da ditadura chilena. 

E ali pelo Centro também está o Mercado Central de Santiago uma das grandes atrações da cidade.

2 – Termas Baños de Colina

A Termas Baños de Colina está localizada na Cordilheira dos Andes, e possui 7 piscinas naturais da Termas Baños de Colina que proporcionam aos turistas uma experiência inesquecível de relaxar e apreciar a natureza. 

E não se preocupe, pois, o banho é liberado aos visitantes que se divertem com a vista do vulcão San José ao longe, então o passeio fica mais completo ainda. 

No entanto, caso você goste de uma atividade mais dinâmica e com mais aventura, saiba que também é possível fazer caminhada e escalada no local.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

3 – Viña del Mar e Valparaíso

Praia, sol e calor. Assim podemos resumir os passeios pelas cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso – ou Valpo para os mais chegados, como diria o poeta Pablo Neruda. 

As cidades reservam muita história e cultura. A beira mar é incrível e você ainda poderá se deliciar com iguarias e frutos do mar deliciosos.

4 – Vinícola Santa Rita

AD

O vinhedo Santa Rita é uma das 50 melhores vinícolas do mundo. E é a 17ª vez consecutiva que ganha este status, pelo prêmio World’s Most Admired Wine Brands. 

Quer aventura em seu tour em uma vinícola? Então a vinícola Santa Rita é perfeita para você, já que é possível visitar o vinhedo a bordo de uma bicicleta, isso mesmo!

Você vai pedalar e ainda degustar de um delicioso vinho, algo bem diferente.

Por isso, vale super a pena fazer este passeio em Santiago. Você terá um tour de vinhos clássico, como é feito em vários outros lugares do mundo.  E se você nunca fez um destes passeios por vinícolas, pode ser uma ótima chance. 

5- Parque Metropolitano 

DCIM100MEDIA

Considerado o maior parque urbano da América Latina, o Parque Metropolitano de Santiago abriga diversas atrações, como o Zoológico Nacional, o Cerro de San Cristóbal, o Parque Bicentenário da Infância, piscinas públicas, áreas para fazer churrasco e etc. 

Você poderá, enquanto estiver passeando no parque, conhecer os animais do zoológico e ver as maravilhosas vistas do Cerro San Cristóbal.

E uma ótima ideia para o verão é visitar o Parque Bicentenário de la Infância, pois trata-se de uma ótima recomendação para quem estiver com crianças e está procurando locais para se divertir. 

Você ainda poderá se refrescar nas piscinas públicas que ficam no próprio parque.

6- Rafting em Cajon del Maipo

Se você acha que o Chile é só neve e shopping está bastante enganado. No verão chileno muitos turistas se aventuram a passar algumas horas fazendo a prática de Rafting no rio Maipo, no vale de Cajon del Maipo.

O rio é formado a partir do derretimento da neve da Cordilheira dos Andes, então, engana-se quem pensa que as águas são quentes, como as dos rios brasileiros. Por isso, é preciso estar preparado com roupas adequadas e térmicas para o passeio e gostar de muita aventura, pois há muitas pedras e corredeiras pelo caminho.

7- Isla Negra e Pomaire

Localizada na Província San Antonio, Isla Negra é onde está localizada uma das três casas do poeta Pablo Neruda, que também tornou -se um Museu aberto à visitação pública.

Isla Negra fica a cerca de 95 quilômetros da capital Santiago e fica bem próxima de Valparaíso.

Isla Negra é um local com um povoado encantador banhado pelo oceano Pacífico e lá, além da casa do poeta, você ainda pode visitar o Mercado Rio Tinto, o Algorrobo, onde está localizada a maior piscina do mundo, que mais aprece uma praia artificial e o Povoado de Pomaire, um pequeno vilarejo com muito artesanato e cultura.

Bônus Shopping Mall Sport 

Como um bônus dos passeios de verão em Santiago, se você é esportista, vale uma visita ao Shopping Mall Sport. Este é considerado um dos shoppings mais icônicos de Santiago do Chile. 

E no verão o Mall Sport fica ainda mais especial, pois as áreas de esportes e atividades aquáticas são abertas para uso dos visitantes, como um simulador de ondas em que os usuários aprendam a surfar sem necessariamente estar na praia.  

Esse é o melhor shopping para praticantes assíduos de qualquer tipo de esporte usarem o dia para se divertir e procurar por equipamentos específicos que não são encontrados facilmente no Brasil, principalmente na área do ciclismo e dos esportes de inverno. 

Ou seja, é um centro esportivo por si só. São inúmeros espaços destinados às atividades mais diversas, como ciclismo, escalada, arvorismo, surf, entre outros. 

E apesar de ser específico para esportes, ele não se limita somente a vender materiais esportivos.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

E aí? O que achou do artigo? Comente aqui qual desses roteiros você vai incluir em sua estadia nas terras chilenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.