República do Chile
O Chile por um Brasileiro

como é o território chileno?

0 158

VEJA ESSES DETALHES:

Chile

Das geleiras da Cordilheira dos Andes ao calor intenso com o clima mais árido do mundo do deserto do Atacama o território Chileno é simplesmente impressionando e sem dúvida pode oferecer muito para você!

O país mais longo e estreito do mundo; do norte ao sul, o Chile se estende por 4270 km, ao passo que entre leste e oeste estende-se por 177 km. Além disso é uma nação tricontinental já que possui território na América do Sul, Oceania e Antártica. 

Assim é o Chile, cheio de contrastes, extremos e claro muita aventura, história e cultura.

A capital Santiago respira modernidade e ao mesmo tempo preserva sua história e tradição cultural.

Que tal apreciar um delicioso vinho e ainda ver todo o processo de produção?

Assim é o Chile, o território chileno é um lugar para ser visitado em diversas épocas do ano, seja sozinho ou acompanhado aqui o chileno está sempre pronto a te receber.

Localização de Santiago do Chile

Santiago, capital e maior cidade do Chile, fica em um vale circundado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena, mais ao centro do país.

Uma cidade que encanta mesmo antes de chegar, já que a Cordilheira dos Andes já pode ser avistada quando o avião sobrevoa a região.

A capital Santiago está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbanofinanceirocultural e administrativo do país. Chamada de Grande Santiago ou simplesmente Santiago, é uma aglomeração que possui 32 comunas de maneira íntegra e 11 comunas de forma parcial. A maior parte de Santiago está na província de mesmo nome, com alguns setores periféricos dentro das províncias de Maipo, Cordillera e Talagante.

AD

Uma cidade ímpar em beleza.

Como chegar a Santiago

Um país tão pertinho do Brasil, é bem simples chegar.

O acesso principal é por avião já que não temos fronteiras diretas com o território chileno e seu principal aeroporto para conexões internacionais é o Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago.

Para chegar ao Chile via área existem as companhias: Gol, Latam, Sky, Aerolíneas Argentina e American Airlines com saída de São Paulo- SP; Rio de Janeiro- RJ; Brasília- DF; Porto Alegre- RS; Confins – MG. Com cerca de 4 horas de voo saída de SP.

Por via terrestre existem diversos postos de fronteiras compartilhada com os países vizinhos Peru, Bolívia e Argentina.

Por via marítima, o principal porto chileno é o de Valparaíso, onde os cruzeiros atracam com viajantes de diversas partes do mundo.

Sabia que viajar para o Chile pode ser muito mais barato do que se deslocar por algumas regiões do Brasil?

Pois é!

Antes de continuar queria deixar essa dica especial, é importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Se você acreditava que fazer uma viagem internacional não era para você, dá uma olhada na média de preços para Santiago do Chile. Baixa temporada a partir de R$ 900 – ida e volta e alta temporada R$ 1400.

Para conseguir um preço melhor é sempre bom pesquisar com antecedência, procurar as promoções das companhias áreas e também comparar preços através de buscadores de passagens em promoções online.

Outra dica é ainda comprar pacotes com voo e hotel, normalmente as companhias conseguem um valor mais acessível.

Planejamento é a palavra chave para a sua viagem!

Neste E-book vamos falar sobre a capital do Chile, os principais locais para você conhecer, onde comer, se hospedar para deixar sua viagem ainda mais inesquecível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.