República do Chile
O Chile por um Brasileiro

segunda viagem a santiago?

0 237

VEJA O QUE FAZER NA SUA SEGUNDA VIAGEM PARA SANTIAGO DO CHILE?

Se você assim como muitos que passaram pelas terras chilenas se encantou com as belezas naturais e ao voltar pra casa já logo afirmou que tem que voltar para fazer a sua segunda viagem a Santiago e explorar ainda mais o país, esse artigo é para você.

Aqui vamos trazer alguns pontos como sugestão para a sua segunda viagem a Santiago.

AD

  • Melhor época para voltar
  • O que fazer em sua segunda viagem ao Chile
  • Locais a explorar

E já que você está pensando em voltar, vou deixar aqui um dos melhores lugares para você cotar o seu aéreo ✈️

Melhor época para voltar

A primeira dica é com relação a estação do ano que você esteve pela primeira vez.

Se visitou no inverno, faça sua próxima viagem na primavera ou verão e vice-versa. E por que falo isso?

Simplesmente porque você vai perceber que parece estar visitando um país completamente diferente.

Cores e sabores tornam-se muitos distintos quando mudamos a época do ano, já que em Santiago as estações são bem marcadas.

Então conhecer os parques na capital Santiago no inverno é bem diferente do que conhecer na primavera ou verão.

Conhecer as vinícolas

 Se você esteve na temporada de inverno visitando a capital Santiago e fez os principais passeios com certeza esteve em alguma vinícola e, além de conhecer toda a história do local você degustou alguns dos vinhos produzidos aqui no Chile.

Mas algo ficou pra essa segunda visita ao Chile e sabe o que é?

Conhecer as parreiras cheias de uva e com suas folhas verdinhas.

E se você quer ver as parreiras cheias de uva e apreciar a paisagem ainda mais bonita a época ideal para visitar a capital chilena é entre os meses de março e abril – verão chileno.

Em novembro e dezembro já é possível ver as parreiras verdinhas, mas lembrando que sem os frutos ainda.

O que fazer em uma segunda viagem a Santiago

Se você saiu em busca do que fazer em uma segunda viagem a Santiago das duas uma:

  • ou você deparou-se com os mesmos roteiros
  • ou ficou com a impressão de que tem muito a ser explorado nas terras mapuches.

Que tal conhecer algum lugar diferente?

Templo Ali Bahá’í

 Quer ver um local voltado a espiritualidade e com uma arquitetura extraordinária/

Então coloque no roteiro a visita ao Templo Bahá’í. O primeiro templo na América do Sul.

O Templo Bahá´í é um local aberto para visitação pública e é totalmente grátis.

O Templo é uma grande cúpula luminosa de 30 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Parecido muito com uma flor, são 9 as pétalas que formam esta cúpula. Inclusive o número 9 é de grande importância, pois representa a unidade de um só dígito.

Vale muito a experiência e rende ótimas fotos, pelo lado externo, já que internamente é proibido fotografar.

Aproveite e passeie pelos jardins do Templo.

Ver o por do sol na região do templo é simplesmente magnífico.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial, é importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Parques e Cerros

Visitar os parques e cerros são locais que sempre valem uma segunda visita, ou se você não conheceu o Parque Metropolitano e passeou de teleférico ou funicular, então aproveite.

O Parque Metropolitano de Santiago é considerado o maior parque urbano da capital chilena.

A principal atração do Parque Metropolitano de Santiago é o Cerro San Cristóbal, que ao alto abriga a estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción, com 14 metros de altura sobre um pedestal de 8,5 metros.

Se você é praticante de esportes e curte uma caminhada – o parque conta com várias trilhas e você ainda pode conhecer o Parque Metropolitano de bicicleta. Uma experiência única.

Termas El Plomo

O Chile conta com diversas termas naturais.

E que tal mergulhar em águas quentinhas diretamente na Cordilheira dos Andes?

Pois é exatamente isso que o passeio pelas Termas Del Plomo oferece. As águas, ricas em minerais são originadas a partir do Vulcão San José. O local conta com piscinas naturais que vão te trazer uma sensação de relaxamento espetacular.

Isla Negra e Algarrobo

Maior piscina do mundo em algarrobo Chile

Isla Negra é uma área costeira na cidade de em El Quisco e lá está situada uma das 3 casas do poeta Pablo Neruda, que se transformou em um museu aberto à visitação pública.

O local é banhado pelo Oceano Pacífico e tem suas particularidades como uma paisagem incrível e claro uma variedade de peças produzidas de forma artesanal e peças exclusivas da cultura chilena.

Uma curiosidade é que no quintal da casa do poeta, estão enterrados os corpos de Pablo Neruda e sua esposa Matilde Urritia, cumprindo a vontade do escritor clara em um de seus poemas.

Aproveite e vá conhecer o povoado de Pomaire, com pouco mais de 11 mil habitantes.

A Praia do Algorrobo é um local para conhecer parte do Oceano Pacífico e claro, ter uma vista panorâmica da maior piscina do mundo, que fica em San Alfonso Del Mar, na região de Valparaiso. A piscina faz parte de um complexo de prédios residenciais e se você quiser ainda pode alugar algum apartamento por lá e se hospedar no local.

Safari

Quem viaja com criança sabe que muitos passeios não são ideais para elas, ainda mais dependendo da idade. Agora me diga qual criança não gosta de ir a um zoológico?

Mas nem só as crianças adoram esse passeio, ele é perfeito para crianças e adultos e por isso ele fez parte da nossa sugestão para sua segunda visita à Santiago do Chile.

O Parque Safári fica na cidade de Rancagua e pode ser um excelente proposta de visita para a sua segunda viagem a Santiago, próximo a Santiago e o passeio é feito dentro de um jeep todo fechado com grades e os animais ficam à solta, entre eles os leões! Isso mesmo. Há também outro tour com o carro aberto, mas esse os animais soltos são mais tranquilos, como as zebras e girafas.

No local ainda é possível fazer outras atividades como muro de escalada, tirolesa ou ainda se deliciar com a paisagem local.

Essas foram as nossas dicas para quem vai a capital do chile pela segunda vez e é claro você ainda pode aproveitar para conhecer o deserto do Atacama e ter experiência ainda mais diferentes.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial, é importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.