República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Top 10 dicas de viagem para Santiago do Chile

0 1.921

1 – Documentação para entrar no Chile

A viagem para o Chile não poderia ser mais tranquila para os brasileiros e ainda mais com essas 10 DICAS DE VIAGEM PARA SANTIAGO DO CHILE que preparamos.

Nada menos que 11 companhias aéreas oferecem voos para Santiago partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, e não é preciso nem de visto, nem de passaporte para entrar no país.

Apenas o RG já o suficiente para a sua entrada, mas vale lembrar que ele tem que estar atualizado, sabe aquele cara cracha? Então, o seu RG não pode estar com uma foto de quando você ainda era criança, como ele não tem uma data oficial de validade, se caso você ficar na dúvida é melhor renovar antes.

Algo importante, a CNH não serve como documento de identificação para entrar no Chile!

2 – Hospedagem

Apartamento do Airbnb

Hoje em dia varias são as facilidades na hora de se hospedar. O que antes era algo que só poderia ser feito através de grandes hotéis, hoje são diversos hostels, quartos compartilhados, casas inteiras que você pode alugar por um curto período, ou mesmo usar apenas um quarto dentro de uma casa de família.

Quem nunca ouviu falar em Uber, Airbnb, IFood, talvez esteja chegando agora no planeta Terra. Mas se você está aqui há algum tempo já percebeu que essas plataformas digitais vieram para ficar e para facilitar e muito a vida dos viajantes.

Uma das vantagens para se hospedar em um Airbnb no Chile é que a maioria dos passeios sai bem cedo e aí você nem consegue tomar o café da manhã no hotel. Então é algo que você paga e nem usa todos os dias. Mas há também os hotéis que oferecem um box – é um kit de café da manhã caso você tenha que sair mais cedo, eu considero essa uma das melhores dicas de viagem para Santiago.

3 – Passeios

Vista da cidade através do mirante do cerro Santa Lucia

O Chile é lindo para ser visitado tanto no inverno quanto no verão, por isso vamos falar um pouco de cada estação, mas vamos deixar um link para você aprofundar em cada época do ano separado.

Inverno:

Se você pretende visitar a cidade de Santiago do Chile, mas ainda não sabe qual roteiro seguir no inverno. Não se preocupe, pois neste artigo você irá encontrar um roteiro de 3, 5 e 8 dias em Santiago do Chile para curtir o inverno.

Claro, que muitas pessoas optam por conhecer Santiago no inverno em busca de conhecer o os parques de inverno que ficam na Cordilheira dos Andes, mas além de neve e frio, Santiago reserva muitas outras atrações, imperdíveis.

Então se você está em busca de conhecer Santiago, acompanhe este post onde sugerimos um roteiro completo com as principais atrações da cidade. 

E para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

AD

  • Principais atrações em Santiago do Chile no Inverno
  • Comidas e Danças Típicas 
  • Pistas para esquiar
  • Museus no Inverno em Santiago do Chile
  • Vinícolas 
  • Conheça os Shoppings de Santiago
  • Santiago do Chile – Roteiro completo de 3, 5 e 8 dias no Inverno

Clique aqui para ler o artigo completo sobre os melhores roteiros de inverno

Verão:

A cidade de Santiago do Chile está localizada no meio de um gigantesco vale às margens da Cordilheira dos Andes e é a segunda cidade mais visitada por brasileiros na América do Sul, perdendo apenas para Buenos Aires.

Em um roteiro pela capital chilena não faltam pontos turísticos para visitar, principalmente no verão: como vinícolas, parques e outros atrativos imperdíveis. 

Por isso, separamos para você um guia com os 7 tops pontos turísticos da cidade de Santiago do Chile para que você possa aproveitar durante o verão e não perder nadinha. 

7 Melhores passeios de verão em Santiago do Chile

  1. Centro Histórico e Museus 
  2. Termas Baños de Colina
  3. Viña del Mar e Valparaíso
  4. Vinhedo Santa Rita
  5. Parque Metropolitano 
  6. Rafting em Cajon del Maipo
  7. Isla Negra e Pomaire

Clique aqui para ler o artigo completo sobre os melhores roteiros de verão

Aproveite que os leitores do República do Chile tem descontos de 10% nos passeios em Santiago na melhor empresa de turismo para Brasileiros

4 – Transporte

Aqui vamos dar algumas dicas para que sua chegada seja tranquila.
Bom já falamos sobre a sua documentação, hospedagem, passeios agora é hora de mostrar as opções para você se deslocar por Santiago.
A primeira dica é logo que chegar ao aeroporto.

 Como ir do aeroporto para a sua hospedagem e vice e versa

Existem algumas opções:

  • Ônibus
  • Táxi
  • Transfer compartilhado
  • Transfer exclusivo
  • Uber

Aproveitando que o assunto é aeroporto, eu vou deixar aqui embaixo, um acesso direto a um dos melhores lugares para você cotar o seu aéreo ✈️

Entre as opções vai depender se você está sozinho ou em grupo.
Se estiver em grupo o ideal é contratar um transfer para o grupo, se estiver sozinho pode ser um transfer compartilhado ou mesmo usar o ônibus, que vai te deixar próximo a uma estação de metrô.
São duas empresas que realizam esse serviço de ônibus no aeroporto: a Turbus e a Centropuerto. O ponto de parada é no primeiro piso, próximo a porta 5.
O indicado é que você contrate um serviço de transfer para te levar até o seu hotel. Você já pode fazer essa reserva com antecedência ou contratar diretamente no aeroporto. Lá existem algumas empresas que realizam o serviço.

Atenção: se você contratou algum transfer e outra pessoa chegar em nome da empresa, que vai te levar para você pagar e depois fazer o reembolso, cuidado, isso pode ser um golpe. Certifique-se de checar a informação com a empresa responsável.
As empresas que nós conhecemos, já utilizamos e recomendamos são a Transfer Delphos e Transvip.  As duas funcionam 24 horas e não é necessário reservar com antecedência, podendo reservar e pagar diretamente nos guichês das empresas dentro do aeroporto, que ficam logo após o desembarque.

Alerta:

Atenção para essas dicas de viagem, porque isso aqui em Santiago pode se tornar um problema.
Mas aqui vai outro alerta: evite ao máximo andar de táxi em Santiago. Há relatos nada agradáveis. Então opte por outros meios.
Se for de táxi do aeroporto ao hotel prefira os com preço tabelado.
O Uber embora funcione bem na cidade não é regulamentado e por isso não podem pegar os passageiros no aeroporto. Mas circular pela cidade é bem tranquilo.

Transporte pela cidade

Aqui você pode escolher o metrô, ônibus, Uber, táxi com cautela, caminhar, alugar um carro, vai depender do seu roteiro, disposição e claro em quantas pessoas estão.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

5 – Qual a melhor época para visitar o Chile?

Rua bandeira no centro de Santiago, uma das paradas obrigatórias para uma foto

A resposta mais exata é que depende muito do destino para o qual você está indo dentro do Chile. Lá, você encontra diversas condições de climas diferentes nas regiões do país além de que as variações no litoral podem alterar bastante o clima no geral.

Quando falamos em Santiago e regiões centrais, de certo modo você poderá encontrar destinos e opções o ano inteiro. Algumas das regiões onde a neve é um dos principais atrativos, vai depender bastante das chamadas temporadas no Chile, elas estão próximas dos meses Junho e Agosto por conta da queda da neve, ou seja, se sua ideia é buscar os grandes vales cheios de branco, busque por estes momentos do ano.

Próximo aos meses Março e Abril você encontrará a Primavera em Santiago, nestes períodos, as temperaturas podem variar entre 10 graus e 23 graus e a cidade fica bastante florida, fazendo com que esteja bastante colorida, nestes meses também conhecer as vinícolas Chilenas pode ser uma ótima ideia.

Se você pretende ir ao Atacama, indicamos sempre meses fora da temporada de chuvas, ou seja, entre os meses Janeiro e Março, por mais que o deserto seja conhecido como o mais árido do mundo, muitas regiões nestes meses tem chuvas muito comuns, o que comprometem diversos passeios.

6 – Troca do Dinheiro

Essa é uma das mais importantes dicas de viagem para Santiago, fazer uma boa troca de moeda é muito importante, então vamos para os detalhes.

A moeda no Chile é o peso chileno (CLP), caso você queira utilizar as moedas locais, você sempre precisará realizar o câmbio em diversas casas que ficam nos centros, você pode cotar uma base de conversão dos pesos de onde estiver no mundo através deste link: …..

Caso você queira utilizar cartões de crédito, existem diversos bancos como Banco do Brasil, Itaú e Santander espalhados pela cidade. Não se esqueça claro de verificar a funcionalidade internacional do seu cartão, muitas das transações feitas fora do país de origem tem tributações diferentes e o ideal é verificar antes de utilizar seu cartão no país.

A maneira mais rentável de converter e se planejar, o ideal é: levar dinheiro do seu país de origem e converter durante sua estadia no Chile.

Sobre esse assunto eu tenho um video que pode ajudar muito:

Tudo o que você precisa saber para fazer seu melhor câmbio, afinal, acertar nisso faz o seu dinheiro render para a viagem..

Valeu a pena ver o video certo? Essas dicas do vídeo precisavam estar nas melhores dicas de viagem para Santiago.

7 – O que comer e beber no Chile?

No Chile, você sempre encontará muito abacate, ou palta e é consumida no Chile em uma salada no almoço ou jantar, até mesmo em cafeterias você encontrará muitos lanches recheados com ele.

Outra dica de consumo no Chile são as Parrilhas que são especies de churrascos Chilenos, as empanadas (espécie de pastel com diversos recheios) e sopas.

Se estivermos falando sobre bebidas, as cervejas chilenas também são amplamente consumidas por aqui e valem muito a pena serem degustadas, algumas marcas como Austral e Kunstmann são boas dicas para você.

Além disso, se você busca drinks mais fortes temos também a Pisco Sour, muito semelhante a cachaça e com cerca de 49% de teor alcóolico é uma ótima opção também.

O Chile também é muito conhecido por seus vinhos também, existem vários tipos que você pode e deve experimentar, principalmente os tintos. Existem várias vinícolas que valem uma visita, como: Concha Y Toro, Undurraga e outras.

8 – Evite tomar água da Torneira

Caso você tenha este costume no seu país de origem, te indicamos sempre uma conferência antes de sair tomando água de torneira Chilena, por aqui, as águas podem conter diversos sais minerais, isso pode fazer com que você sinta um gosto bem diferente do que de costume, muitas vezes o ideal seja sempre comprar água para consumo. Isso acontece pois, diferente de muitos países o abastecimento de água Chileno é feito por empresas privadas, fazendo com que o abastecimento tenha diversos padrões no país.

9 – Faça um seguro viagem

O seguro viagem agora é obrigatório com no mínimo 30 mil usd de cobertura e que tenha cobertura a gastos por COVID19

Diversos países já exigiam um plano de seguro viagem para viajantes de outros países antes mesmo da pandemia, como é o caso de países da Europa, por exemplo, agora com a pandemia, diversos outros países que reabriram suas fronteiras passaram a exigir seguro viagem com cobertura para Covid-19 pra quem ingressar no país. 

Ou seja, se antes a contratação era opcional, agora passou a ser obrigatória, como é o caso do Chile.

Como esse artigo se trata das melhores dicas de viagem para Santiago, vou deixar aqui um link para você ter acesso aos melhores seguros que encontramos:

Seguro Viagem: América do Sul
AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 75/dia*
Affinity 60 LATAM COVID-19 QUARENTENA Affinity 60 LATAM COVID-19 QUARENTENA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 70/dia*

10 – Como me divertir

Santiago e outras cidades tem atrativos para todos os gostos, sendo Santiago uma das cidades com uma vida noturna mais agitada, locais como Bellavista, Providencia e Nuñoa são regiões que te promoverão momentos muito divertidos.

Caso você busque opções mais culturais a quantidade de museus é alta, sendo assim o Museo Bellas Artes, Museo Interactivo e o Mirador são ótimas opções para você.

Se você já visitou o Chile comente abaixo opções e dicas para os outros viajantes, caso tenha dúvida entre em contato conosco ou comente que podemos te dar diversas opções e esclarecimentos para você aproveitar o máximo sua viagem

Para fechar com chave de ouro, o vídeo mais pedido por nossos leitores e clientes, nesse vídeo falamos tudo o que realmente você precisa saber sobre a neve do Chile e com isso fechamos nossas melhores dicas de viagem para Santiago.

Gostou dessas dicas?

Aproveita e solicita o seu desconto de 10% em todos os passeios de Santiago

Aproveite que os leitores do República do Chile tem descontos de 10% nos passeios em Santiago na melhor empresa de turismo para Brasileiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.