República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Tudo que você precisa saber sobre o Deserto do Atacama

0 293

Nosso artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o deserto do Atacama, tudo mesmo….

O Atacama é um dos desertos mais incríveis do mundo. É um dos desertos onde você encontrará os maiores contrastes entre calor e frio, paisagens áridas e umidas e também as melhores paletas de cores presentes nas paisagens.
No Atacama você irá encontrar: vulcão, salares, lagoas, diversas formações rochosas com inúmeras cores e tamanhos, gêiseres, um céu com uma imensidão de estrelas, animais exóticos e incríveis paisagens.
Um dos detalhes mais incríveis também, é o fato de ser um lugar que você pode viajar a qualquer momento do ano e encontrar diversas opções de lugares e tours incríveis para aproveitar.

Mas em que lugar do Chile fica o Atacama?

O deserto do Atacama é imenso, sua extensão chega a passar por alguns países como: Chile, Argentina, Bolívia e até mesmo o Peru. São cerca de 105km, e em seu território chileno o Deserto do Atacama fica bem ao centro de sua extensão, sendo como o ponto de partida para qualquer direção do deserto. Pelo fato de as entradas para regiões turísticas serem mais acessíveis pelo território chileno, muitos visitantes e pessoas exploram o Atacama por San Pedro do Atacama, uma cidade que fica no norte do país.

Como chegar ao Deserto do Atacama?

San Pedro do Atacama, fica ao norte do Chile, por isso você terá sempre de partidas iniciais para chegar a San Pedro de Atacama. É uma cidade que fica a cerca de 1.600km da capital Santiago, são cerca de 20h de viagem de carro. Por este motivo, muitas pessoas preferem realizar este trajeto de avião. Se você está pensando em sair do Brasil, muitas companhias realizam este trajeto diretamente para San Pedro, facilitando assim o seu acesso, mas, existem algumas capitais que você precisará realizar algumas conexões para chegar a San Pedro.

Agora, se você prefere passar por Santiago antes de ir a San Pedro, sua próxima parada será a cidade de Calama, ela fica a 100km de San Pedro, o final do trajeto é realizado de carro, transfer ou táxi. Hoje, uma das principais companhias aéreas Chilenas, a LAN, se associou com a LATAM, e este trajeto até Calama pode ser realizado com apenas um localizador. De qualquer forma, a Sky Airline pode ser uma outra opção para você também, muitas pessoas prefererem por ser uma companhia low coast.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

 

Como é o clima e a cidade de San Pedro

AD

Em gereal o deserto do Atacama é muito conhecido por seu clima árido, por isso é bom se atentar a climatação no lugar, ou seja, o ideal é você se programar para ir com alguns dias para se acostumar com a região. A cidade de San Pedro é bem simples no quesito arquitetura, a arquitetura mescla com a simplicidade de moradores locais, se você é fanático por simplicidade e hospitalidade terá um local incrível para visitar.
Mas, não se engane se você imagina que a cidade não tem uma infraestrutura para atender tantos visitantes, a cidade conta com diversas funcionalidades que fazem a cidade ótima para atender grandes volumes de visitantes.
Você encontrará desde bares mais simples até mesmo hotéis e locais luxuosos, como a cidade é toda voltada para o turismo a facilidade de locomoção e acesso a estes locais é bem tranquila. Vale dar uma volta na cidade e conhecer locais como a igreja local que tem mais de 350 anos ou até mesmo as feiras de artesanato para conhecer as obras locais.

Quando ir ao Atacama?

De certo modo, o Atacama é um local para ser visitado durante o ano inteiro. O único detalhe é que esta região tem diferenças grandes de temperatura, ou seja, no verão você encontrará temperaturas extremamente altas, durante o inverno você terá dias mais tranquilos, mas, em contrapartida as noites ficarão muito frias. Dependendo então da estação do ano, do dia para a noite a temperatura pode ter uma oscilação muito grande. Se isso for um fator que incomoda você e outros visitantes que venham com você, vale sempre ponderar antes de decidir a data de viagem ao Atacama.
Um detalhe importante é que alguns atrativos que você busque aparecem mais no verão, por exemplo: A migração dos flamingos acontece durante o verão, é um momento que eles vem buscando novos parceiros, então, se você pensa em conhecê-los esta pode ser uma opção para decidir as datas de viagem ao deserto.

Existem alguns meses também que a possiblidade de chuvas é maior, impossibilitando então a visita a alguns passeios, estes momentos são entre Janeiro e Março, onde estas possiblidades são existentes, então vale a pensar.

Roteiros e lugares para visitar no Atacama

Separamos alguns dos roteiros mais incríveis do Atacama para que você conheça e explore o Deserto e tenha as melhores lembranças deste lugar espetacular:

Valle de La Luna

Vale do Arcoires

Termas de Puritama

Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas

Lagunas Escondidas de Baltinache

Lagunas Altiplanicas

Laguna Cejar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.