República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Saiba tudo sobre o Palácio de La Moneda

0 145

Palácio de La Moneda

A arquitetura do Palacio de La Moneda em Santiago é realmente incrível, sem sombra de dúvidas sua história é riquíssima e sua importância na cidade altamente incrível. Ele fica localizado entre a Alameda e a rua Moneda, exatamente no centro de Santiago do Chile. Atualmente, o propósito principal é sediar as operações do governo e do presidente e abrigar diversos ministérios do governo.

No passado do país o prédio era originalmente destinado para abrigar a casa da Moeda do Chile, este é o motivo do nome, era um prédio altamente protegido pelas forças armadas chilenas para garantir a segurança das riquezas do país. Ele foi projetado pelo arquiteto italiano Joaquin Toesca e sua inauguração foi realizada em 1805.

Para esta função de casa da moeda chilena, o palácio serviu por cerca de 15 anos, porém em determinado momento da história, o governo chileno percebeu a necessidade de uma residência do presidente chileno e realizou a troca, era a administração do governo Bulnes, porém, os presidentes que vieram posteriormente acabaram decidindo de não residir no palácio, este foi um dos motivos para que o governo chileno alterasse o palácio para o centro de suas tomadas de decisões e operações.

 

Uma história com capítulos violentos

Um dos momentos mais marcantes do palácio foi em 11 de Setembro de 1973, quando as forças de Pinochet iniciaram suas ações com o golpe de Estado, neste momento era o governo do presidente Salvador Allende, este dia marcou um dos momentos mais sangrentos e violentos da história do palácio, muitos militares perderam suas vidas quando forças comandadas por Pinochet, bombardearam o palácio para concluir o golpe.

 

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

AD

 

Neste dia, a morde do presidente Allende havia sido confirmada, porém em muitos relatos da época falam em suicídio, enquanto outros falam em assassinato, estas são afirmações que até hoje formam discussões sobre o assunto. Atualmente, formal aceitar o suicídio do então presidente chileno.

 

Um pouco mais sobre o Palácio de La Moneda

Como você deve imaginar, este dia é um marco repleto violento da história chilena, do palácio e também do governo chileno, por isso mesmo é feito um alto esforço para deixar a imagem do palácio mais leve para as gerações futuras. Atualmente o palácio conta com diversas atividades para que isso aconteça, como por exemplo: A troca de guarda chilena, um espetáculo que vale muito a pena ser assistido e contemplado, espetáculo este que conta com cavalos, cornetas e uma apresentação incrível das forças militares chilenas.

 

Você pode também agendar visitas às instalações do Palácio de La Moneda através de e-mails oficiais da presidência como [email protected], envie este e-mail com antecedência ou acesse o site do governo para mais informações, com uma visita confirmada e aceita você poderá explorar ambientes do palacio e saber mais sobre a história através de guias experientes.

Além disso o Palácio conta com um centro cultural repleto de artes e exposições incríveis durante o ano. O palácio conta também com: cafés, restaurantes e também uma loja de presentes repleta de lembrancinhas ou artesanatos chilenos para que você.

As galerias estão sempre abertas e sua entrada é gratuita, esse é mais um dos grandes motivos para conhecer o palácio e sua história.

Para finalizar, uma outra dica é sobre como chegar, você pode facilmente chegar através do Metro na Linha 1, a estação leva o nome do palácio, ou seja, basta descer na estação La Moneda e aproveitar muito este incrível local chileno.

Quer dar uma voltinha virtual pela cidade? Veja esse video que preparamos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.