República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Conheça a La PLAZA DE ARMAS

0 138

Em cidades hispânicas assim como Santiago, existe uma cultura que navega através dos séculos sobre construções que envolvem a mesma ideia da plaza de armas em Santiago, isto porque locais como este aqui em Santiago tem quarteirões que eram construídos isoladamente de outras regiões da cidade.

O intuito principal destas construções era que há centenas de anos atrás, estes quarteirões serviam como uma espécie de ambiente isolado para que em caso de ataques, a população da cidade poderia se refugiar e proteger nestas praças, uma vez que, as forças armadas do país se concentravam por lá e poderiam proteger o máximo da população. Nada poderia ser construído por perto, por isso a Plaza de Armas em Santiago era uma fortaleza para a população no momento em que conquistadores poderiam atacar regiões e encontrar populações totalmente desguarnecidas.

Claro que atualmente você não encontra mais o perigo destas guerras, atualmente La Plaza de Armas é um dos pontos turísticos mais procurados e encantadores da cidade de Santiago, por sua imensa história e diversas atrações.

 

O que você pode conferir na Plaza de Armas 

Como você pode muito bem saber, as construções arquitetônicas da cidade de Santiago são incrívelmente belas e imponentes, no momento em que a cidade de Santiago foi fundada a La Plaza de Armas foi definida como o centro da cidade, dando este toque de beleza e arrojamento. A cidade foi fundada em 1541 e desde então as belíssimas estruturas arquitetônicas próximas à praça encantam este lugar. Algumas delas são mais recentes e foram finalizadas próximas ao século XIX.

 

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

AD

 

Desde as diversas construções muitas delas se destacam altamente no centro de Santiago, são diversas nesta região, como: Catedral de Santiago, Correio Central de Santiago, o Palácio de la Real Audiencia de Santiago, também conhecido como Palácio Real, uma dica muito interessante é que ali você pode encontrar o Museu da História Nacional, um local altamente rico de história e beleza que vale a pena conhecer.

O Governo Federal mudou-se para o palácio, em La Moneda, há cerca de 100 anos atrás, atualmente é a sede do Governo e também abriga alguns dos ministérios do governo, ao lado sul do Palácio de La Moneda você poderá encontrar uma das maiores bandeiras que muito provavelmente terá visto em sua vida, que também vale muito a pena conhecer.

Você poderá conferir também a famosa Troca de Guarda de Santiago, este, é um espetáculo a parte na cidade e o melhor: gratuito.

 

Como chegar?

O metrô de Santiago é um dos mais elogiados por turistas, não só pela organização, mas também, pela facilidade de locomoção e troca nas estações. Para que você chegue, poderá utilizar a linha 2, o nome da estação leva o mesmo nome da praça então fica altamente fácil encontrá-la. Ao sair da estação você levará alguns minutinhos para encontrar praça, como é um passeio bastante popular, você poderá encontrar um metrô com uma quantidade de pessoas elevada em horários de pico.

O Tour pelo centro da cidade de Santiago é altamente cultural e incrível, realizá-lo nos primeiros dias ao chegar à cidade pode ser uma ótima dica, uma vez que você conhecerá muito sobre a cidade e a cultura Chilena em poucos minutos andando por estas belezas arquitetônicas e culturais do Chile.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.