República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Como tirar o passaporte

0 365

Nesse artigo queremos explicar passo a passo de como tirar o passaporte, e também vamos explicar quais documentos você precisa pra entrar no Chile

Passaporte Brasileiro

A viagem para o Chile não poderia ser mais tranquila para os brasileiros. Nada menos que 11 companhias aéreas oferecem voos para Santiago partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, e não é preciso nem de visto, nem de passaporte para entrar no país. Apesar disso, é bom levar o documento, pois algumas casas de câmbio costumam exigi-lo de quem quer trocar reais por pesos chilenos.

Procedimentos, prazos e detalhes

 

Os procedimentos são altamente simples, sem mistérios

  • Todo o procedimento já é realizado pela internet, por meio do site da Polícia Federal, é super simples, mas, basta se atentar aos detalhes e documentações necessárias para abertura do pedido.
  • Abaixo seguem os documentos necessários para tirar o passaporte:
  • CPF
  • Documento de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho
  • Caso tenha mudado de nome, leve também sua certidão de casamento
  • Hoje em dia não existe mais a necessidade de apresentar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de serviço militar, mas, é importante estar com tudo em dia na justiça eleitoral.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Receba desconto de 10% nos passeios em Santiago e Atacama

Quanto tempo esperar pela emissão do passaporte?

AD

Basicamente, após a emissão da taxa de pagamento GRU, (atualmente o valor da taxa de emissão GRU para passaportes é de R$ 257,25), você já poderá realizar o agendamento, são vários postos da Polícia Federal que você poderá agendar sua entrevista, consulte sempre qual posto é mais próximo a sua residência. Em alguns casos, você consegue realizar seu agendamento na mesma semana, mas tudo depende dos prazos do órgão.

O que preciso para tirar pela primeira vez o passaporte?

Basicamente: você irá preencher o formulário de solicitação, pagar a taxa GRU e realizar seu agendamento. No dia em que for à Polícia Federal, irá apresentar toda a sua documentação e finalizar o pedido de seu passaporte, o processo é bem simples e caso você não tenha nenhuma obstrução tudo fluirá tranquilamente para emissão de seu passaporte.

Algumas outras dúvidas sobre a emissão de passaporte:

1) Posso tirar passaporte com o nome sujo?

Sim, a Polícia Federal não faz consultas com relação à negativações financeiras.

2) Como tirar passaporte para menores de 18 anos?

O processo de emissão de passaporte é o mesmo para todos, inclusive para menores de idade.

Em caso de dúvidas, acesse o site da Polícia Federal e fique por dentro de todos os requisitos para emissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.