República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Como economizar muito em Santiago do Chile?

0 174

Quer fazer uma viagem para Santiago do Chile mas quer economizar? Nesse artigo explicamos com ter um baita desconto na hospedagem

A maioria dos hostels e hotéis no Chile te dão um desconto de 19% na diária se você pagar com cartão de crédito internacional ou pagar em dólar, é um desconto de 19% referente ao IVA (Imposto sobre Valor Agregado) que pode ser aplicado na sua hospedagem. Este imposto só pode ser aplicado caso o estabelecimento tenha um cadastro juntamente ao Governo para aplicação do desconto. Quando for se hospedar te aconselhamos que envie um e-mail para o local e busque informações se eles podem aplicar este desconto para sua hospedagem.

Pode ser que você esteja se perguntando sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6,38% caso pague com cartão de crédito, porém, mesmo com ele você já teria um desconto de teoricamente mais de 12% que já é um valor considerável na economia de custos.

Vale sempre ressaltar que este é um desconto que é praticado em alguns locais, ou seja, pode ser que você não encontre disponível em todas as suas pesquisas, vale a pena sempre pesquisar.

Dicas de como economizar nas passagens aéreas

Digamos que Santiago tem dois momentos no ano em que a cidade fica mais movimentada, são consideradas como “altas temporadas” e de certo modo como a procura aumenta, os valores também tem um certo reajuste. Durante o verão uma destas temporadas está entre os meses de Dezembro e Fevereiro, neste momento assim como em outros países pelo mundo, são as férias escolares. Durante o inverno entre os meses de Julho e Setembro você encontra uma cidade movimentada por conta da neve e do inverno.

AD

Por isso se você busca valores econômicos para visitar o Chile, vale sempre ressaltar a busca de datas fora destes dois momentos no ano, onde valores de passagens aéreas e hospedagens no Chile ficam mais baixos.

Mas, claro que vale sempre a pena ficar sempre atento a promoções e pontuar em qual dos momentos você tem a vontade de visitar o Chile.

Como economizar na alimentação

Durante o café da manhã, assim como em vários lugares do mundo, os chilenos são fanáticos por pães, em Santiago, você encontrará diversas padarias para aproveitar as diversas receitas, normalmente, os cafés da manhã no Chile são bem acessíveis, você gastará normalmente de 4.000 a 9.000 pesos durante esta alimentação.

Em muitos estabelecimentos, você encontrará o menu do dia, que é sempre um prato bem completo e no padrão chileno de alimentação, composto por: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Normalmente, as bebidas tem um preço único e você pode aproveitar para tomar um suco ou vinho durante o seu almoço. Estes pratos do dia, são servidos durante o almoço, porém é uma ótima ideia ter uma economia maior durante o dia e investir numa alimentação durante a noite.

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.