República do Chile
O Chile por um Brasileiro

Dicas do que comer e beber no Chile

0 217

Sem dúvida a culinária é parte da nossa experiência de viagem, por isso montamos esse post do que comer e beber no Chile, tudo para que você tenha a melhor experiência aqui.

Vamos lá

1) Abacate ou Palta

Primeiro na nossa lista do que comer e beber no Chile o abacate ou palta é altamente consumido pelos moradores, em quase todos os estabelecimentos que você pare para comer, sempre irá se deparar com ele em meio ao seu pedido, seja na salada ou em meio ao lanche ou a alguma porção que pediu. Em muitos estabelecimentos, assim como Mc Donald’s, Burguer King ou até mesmo Starbucks que são mundialmente conhecidas, você encontrará diversos produtos comercializados com esta fruta. Por isso, caso você não seja um fanático ou adepto dele em sua alimentação, vale sempre a pena ficar atento antes de realizar seu pedido.

Completo Chileno

2) Parrilla (Varios tipos de carne assada)

Cada país tem o seu próprio jeito de fazer um churrasco, aqui no Chile, o que conhecemos como churrasco se chama parilla ou parrillada, é muito comum encontrar nos restaurantes e que venha uma mistura de carnes, frangos e linguiça assada, uma das linguiças muito comum nessas parilladas é a pietra, se você não gosta de chouriço é só pedir para substituir a pietra por outro carne.

Parilla ou parillada

3) Empanadas

As empanada Chilenas é uma das comidas típicas mais tradicionais por aqui e não poderia faltar na lista do que comer e beber no Chile, muito diferente da empanada que conhecemos, ela parece mais como uma esfirra e tem formato de pastel, essa vale a pena provar!

Empanada Chilena

4) Completos

Assim como as empanadas, o completo está muito presente na cultura Chilena, isso porque o famoso cachorro quente aqui tem como sua vida própria, com o famoso abacate, acaba sendo algo muito diferente que também vale a pena fazer parte da sua experiencia de viagem e deve estar na lista do que comer e beber no Chile.

O famoso completo Chileno

5) Cazuela

A Cazuela não pode faltar na mesa de um bom Chileno, aqui sempre andam buscando o restaurante que faz a melhor cazuela, uma especie de sopa que pode ter carne de vaca ou de frango como parte principal e também muitas outras coisas como milho, abóboras entre outros, eu que não gosto muito de sopa não sei nem explicar, mas já provei, e é uma das comidas que pode fazer parte da sua experiência

Cazuela de Vacuno

AD

6) Peixes

Como o Chile é banhado por aguas do oceano pacífico, os peixes servidos aqui tem muitas qualidades, entre as mais destacadas o Salmão, sem dúvida deveria entrar na sua lista, já que é possível experimentar um salmão totalmente diferente do que conhecemos no Brasil, começando por sua cor muito mais viva

Bebidas Chilenas – O que beber quando chegar ao Chile?

1) Pisco Sour

Se você for ao Chile, não deixe de experimentar esta bebida alcoólica típica aqui, é quase obrigatório ter na lista do que comer e beber no Chile A base dessa bebida é o chamado pisco, uma espécie de aguardente com um teor alcóolico entre 38% a 48%, obtido da destilação dos caldos frescos de fermentação exclusiva do mosto da uva.

É uma das bebidas mais conhecidas no Chile, e é realmente deliciosa para se experimentar.

2) Cervejas Chilenas

Se você é um apreciador de cervejas, irá adorar as Chilenas, caso contrário irá adorar experimentar as bebidas. Quando você vai ao Chile, estamos falando de um sinônimo de beber grandes vinhos, porém, as cervejas são ótimas ideias também. Aqui você encontrará diversas opções deliciosas para combinar com qualquer tipo de prato, happy hour ou conversa em um restaurante.

Aqui já te indicamos algumas marcas: Cerveja Cristal, Austral, Kunstmann, Kross e Dolbeck, existem várias, cada uma com estilos e sabores que valem muito a pena serem experimentadas no Chile.

3) Vinhos Chilenos

Chegamos a um dos mais queridinhos aqui no Chile quando se fala em bebidas, os vinhos Chilenos são realmente muito conhecidos e apreciados por apreciadores desta bebida. 

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.