República do Chile
O Chile por um Brasileiro

TOP 10 DICAS DO CHILE

0 1.563

PRIMEIRA VEZ NO CHILE? A RESPOSTA PARA AS PRINCIPAIS PERGUNTAS

Se você está lendo este artigo, muito provavelmente está com dúvidas sobre uma primeira ida ao Chile, então, aqui listamos alguns pontos para você ficar por dentro e tirar todos os questionamentos para aproveitar o máximo sua viagem, vamos deixar 10 dicas do Chile para você não errar em nada.

1) Preciso de passaporte?

Caso você seja brasileiro (a), você não precisa se preocupar com esta questão. Por conta do acordo entre países do MERCOSUL, você pode adentar o país apenas portando seu RG, com isso você pode entrar e permanecer no país até 3 meses, porém na condição de turismo. O ideal também é que você tire seu passaporte para ter todos os registros de viagens pelo mundo, lembre-se a CNH não é válida nesse caso, apenas o RG

2) Quando é melhor ir ao Chile

AD

A resposta mais exata é que depende muito do destino para o qual você está indo dentro do Chile. Lá, você encontra diversas condições de climas diferentes nas regiões do país além de que as variações no litoral podem alterar bastante o clima no geral.

Quando falamos em Santiago e regiões centrais, de certo modo você poderá encontrar destinos e opções o ano inteiro. Algumas das regiões onde a neve é um dos principais atrativos, vai depender bastante das chamadas temporadas no Chile, elas estão próximas dos meses Junho e Agosto por conta da queda da neve, ou seja, se sua ideia é buscar os grandes vales cheios de branco, busque por estes momentos do ano.

Próximo aos meses Março e Abril você encontrará a Primavera em Santiago, nestes períodos, as temperaturas podem variar entre 10 graus e 23 graus e a cidade fica bastante florida, fazendo com que esteja bastante colorida, nestes meses também conhecer as vinícolas Chilenas pode ser uma ótima ideia.

Se você pretende ir ao Atacama, indicamos sempre meses fora da temporada de chuvas, ou seja, entre os meses Janeiro e Março, por mais que o deserto seja conhecido como o mais árido do mundo, muitas regiões nestes meses tem chuvas muito comuns, o que comprometem diversos passeios.

Vou deixar aqui o preço do aéreo para que você já possa ver quanto custaria o seu voo para o Chile em cada época:

3) Consigo conhecer o Chile por inteiro em poucos dias?

Como estamos falando de um país de cerca de 4300km de comprimento, você precisa planejar bem uma viagem para conhecer o país inteiro, caso sua ideia seja conhecer regiões mais conhecidas te damos umas dicas do chile para você conseguir se programar.

Cidade Santiago: 3 dias

Valparaíso: 2 dias

Pucon: 4 dias

Deserto do Atacama: 5 dias

Se você além de passeios, pensa em trilhas, esportes de inverno como esquiar nos parques, caiaque, vinícolas ou outras atividades, é bom pensar em um pouco mais de dias, alguns dos passeios levam dias inteiros para serem conhecidos ou aproveitados ao máximo.

4) Qual moeda usar e preciso trocar meu dinheiro?

A moeda no Chile é o peso chileno (CLP), caso você queira utilizar as moedas locais, você sempre precisará realizar o câmbio em diversas casas que ficam nos centros, você pode cotar uma base de conversão dos pesos de onde estiver no mundo através deste link: …..

Caso você queira utilizar cartões de crédito, existem diversos bancos como Banco do Brasil, Itaú e Santander espalhados pela cidade. Não se esqueça claro de verificar a funcionalidade internacional do seu cartão, muitas das transações feitas fora do país de origem tem tributações diferentes e o ideal é verificar antes de utilizar seu cartão no país.

A maneira mais rentável de converter e se planejar, o ideal é: levar dinheiro do seu país de origem e converter durante sua estadia no Chile.

Eu considero esse assunto muito importante, por isso aqui no artigo sobre as melhores dicas do chile eu decidi fazer um video sobre esse assunto e nele eu deixo todos os melhores detalhes

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

5) Como funcionam as tomadas no Chile?

O padrão de tomadas no Chile é diferente de algumas regiões do mundo. As tomadas aqui são todas de 220 volts e com um padrão de 3 pinos redondos (4mm de diâmetro), ou seja, se você ter um aparelho que apenas suporta 110 volts provavelmente ficará sem poder utilizá-lo.

Muitos aparelhos hoje em dia são bivolts porém o ideal é que você leve sempre um adaptador e cheque sempre a voltagem antes de colocar seus aparelhos na tomada.

 

6) E os terremotos?

A frequencia de terremotos no Chile é grande, porém, eles não são como em outras regiões do mundo onde são tão devastadores, normalmente no Chile, você encontra apenas tremores de terra. Caso durante uma estadia no Chile isso lhe ocorra, não se apavore, a dica sempre é observar os moradores locais eles sempre saberão a gravidade e intensidade e sempre terão em mente o que fazer em situações como estas.

7) O que comer e beber no Chile?

No Chile, você sempre encontará muito abacate, ou palta e é consumida no Chile em uma salada no almoço ou jantar, até mesmo em cafeterias você encontrará muitos lanches recheados com ele.

Outra dica de consumo no Chile são as Parrilhas que são especies de churrascos Chilenos, as empanadas (espécie de pastel com diversos recheios) e sopas.

Se estivermos falando sobre bebidas, as cervejas chilenas também são amplamente consumidas por aqui e valem muito a pena serem degustadas, algumas marcas como Austral e Kunstmann são boas dicas para você.

Além disso, se você busca drinks mais fortes temos também a Pisco Sour, muito semelhante a cachaça e com cerca de 49% de teor alcóolico é uma ótima opção também.

O Chile também é muito conhecido por seus vinhos também, existem vários tipos que você pode e deve experimentar, principalmente os tintos. Existem várias vinícolas que valem uma visita, como: Concha Y Toro, Undurraga e outras.

Eu fiz um artigo apenas sobre esse assunto, como aqui nesse artigo de dicas do Chile não da para se aprofundar tanto, vou deixar o link desse artigo especial para você: DICAS DO QUE COMER E BEBER NO CHILE

8) Posso tomar água da torneira?

Caso você tenha este costume no seu país de origem, te indicamos sempre uma conferência antes de sair tomando água de torneira Chilena, por aqui, as águas podem conter diversos sais minerais, isso pode fazer com que você sinta um gosto bem diferente do que de costume, muitas vezes o ideal seja sempre comprar água para consumo. Isso acontece pois, diferente de muitos países o abastecimento de água Chileno é feito por empresas privadas, fazendo com que o abastecimento tenha diversos padrões no país.

9) Como funciona o transporte no Chile?

O sistema de transporte no Chile é bastante elogiado, confiável e acessivel, por aqui o metrô é um dos mais utilizados em diversas cidades. Em Santiago por exemplo, o metrô é muitas vezes mais utilizado do que o carro, por conta dos grandes volumes de carros e sua qualidade alta, o metrô é uma ótima opção de locomoção.

Serviços de aplicativos de táxis também são realmente fortes na cidade, estão disponíveis em cidades e vilas para que você se locomova para onde precisar.

Os serviços aéreos também são ótimos, porém mais caros, sua praticidade compensa bastante. Se o seu caso seja as opções mais baratas, os ônibus noturnos tem opções ótimas para diversas regiões, porém sua demora para chegar aos lugares mais distantes é um dos pontos mais questionados.

10) Como me divertir no Chile?

Santiago e outras cidades tem atrativos para todos os gostos, sendo Santiago uma das cidades com uma vida norturna mais agitada, locais como Bellavista, Providencia e Nuñoa são regiões que te promoverão momentos muito divertidos.

Caso você busque opções mais culturais a quantidade de museus é alta, sendo assim o Museo Bellas Artes, Museo Interactivo e o Mirador são ótimas opções para você.

Se você já visitou o Chile comente abaixo opções e dicas para os outros viajantes, caso tenha dúvida entre em contato conosco ou comente que podemos te dar diversas opções e esclarecimentos para você aproveitar o máximo sua viagem

Veja esse vídeo para descobrir uma maneira de se divertir durante o inverno:

Antes de continuar queria deixar essa dica especial: É importante pesquisar e reservar seus passeios com antecedência, já que isso pode ser um fator muito importante para ter os melhores preços e o nosso parceiro de Santiago está oferecendo descontos exclusivos para os leitores do República do Chile, clique abaixo e receba seu cupom!

Quer receber descontos exclusivos nos passeios em Santiago e Atacama? Clique aqui e garanta já seu cupom com um dos melhores tour operador do Chile e ainda receba dicas exclusivas gratuitamente…

10%Off nos passeios em Santiago e Atacama

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.